sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Novas fotos da enchente em Itaperuna

Para alívio da população as águas começaram a baixar, pudemos constatar hoje a tarde uma queda no nível da água em alguns pontos como na Av. Zulamith Bittencourt e em frente à rodoviária, a medida que essa água passar pelas áreas centrais da cidade o mesmo deve ocorrer por lá.
Hoje a tarde um princípio de tumulto no centro fez com que a PM solicitasse ao batalhão o envio de homens da tropa de choque para conter qualquer tentativa de pertubação da ordem, ainda não conseguimos detalhes dessa informação, como para onde estes homens seguiam e se tudo foi resolvido sem a necessidade de uso da força.















Fotos da enchente em Itaperuna

Devido as fortes chuvas que assolaram a região Sudeste, muitos municípios estão enfrentando os prejuízos causados pela chuva, em Itaperuna não foi diferente e a enchente chegou a vários bairros, deixando os moradores isolados pela água, o trânsito interrompido e milhares de pessoas desabrigadas.
A Prefeitura de Itaperuna pede aos cidadãos que evitem sair de casa para não piorar a situação na cidade, as principais vias estão com o trânsito interrompido ou funcionando em meia pista, os engarrafamentos estão aumentando e dificultando a prestação de socorro aos desabrigados, além do risco de se envolver em acidentes, afogamentos e contágio de doenças.
Hoje por volta das 12:30 foi constatado o primeiro caso de afogamento na enchente, uma pessoa se afogou no bairro Niterói e o corpo foi levado para a Prefeitura onde os trabalhos de socorro à população estão sendo concentrados.

Fotos: Adriano C. Barros / Fábio Macedo / Samuel S. Freitas