sexta-feira, 17 de abril de 2009

38 traficantes são presos no Estado

Prisões ocorreram nos municípios de Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Porciúncula, e Bom Jesus de Itabapoana

Rio - Trinta homens e seis mulheres envolvidos com o tráfico de entorpecentes, nas regiões Norte e Noroeste do estado do Rio foram presos nesta quarta-feira, por policiais da 143ª DP – Itaperuna - com apoio de agentes da 5ª CRPI (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior). Além deles, dois adolescentes foram apreendidos. A operação começou às 6h e durou apenas três horas para prender todos acusados.

De acordo com o delegado Paulo Gonçalves, da 5ª CRPI, os criminosos foram presos em suas casas e nenhum deles reagiu à prisão. Um dos bandidos tentou desfazer de um computador no momento em que os agentes chegaram à sua residência. Para o delegado, no equipamento deve conter informações da atuação da quadrilha. O computador apreendido será periciado.

Paulo Gonçalves informou ainda que foram nove meses de investigações, período em que também foi feita escuta telefônica autorizada pela Justiça. Além do computador, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, um calibre 32 e uma pequena quantidade de entorpecentes.

As prisões foram feitas nos municípios de Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Porciúncula, e Bom Jesus de Itabapoana. Os homens presos, indiciados por associação ao tráfico de entorpecentes, serão encaminhados para à Casa de Custódia de Itaperuna, as mulheres para carceragem feminina de Campos dos Goytacazes e os menores ao Juizado de Menores, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: O Dia OnLine